quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Before Sunrise

Se há algum tipo de mágica nesse mundo, ela está na tentativa de compreender alguém e de compartilhar algo. Isso é quase impossível de se conseguir, mas não importa.

A resposta está na tentativa.

Pensata

A alegria não vem mais como resultado, mas como pré-requisito. Pois chega: de sorrisos já vivemos em demasia, não achas? Pouquíssimos são aqueles que verdadeiramente riem em estado contemplativo, puro e simples. Pouquíssimos são aqueles que sorriem não só o amarelo, mas o verde, o azul-marinho, rosa, preto e branco. Não sorriem pro mundo, nem pra si mesmo.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

quarentena

tão tudo tão bom. Com aquela sensaçãozinha de mudança a caminho. Com aquela vontade de fazer mais. Com aquele desejo que tudo dê certo. Com aquele nervosismo recorrente - e tão bom. è tá tudo muito bom :)

Ainda...

com vergonha do último post.

Vovô e eu

É comum fazer uma associação de fatos da minha vida com novelas. Vai entender.

Ano de 2001 (estréia da A Grande Família). Sempre quis morar em São Paulo. Esse era meu norte. (pelo menos até os meus dezessete anos). Pois bem: vim, vi e venci, assim como Tieta. E agora, pra ser mais cult, tenho de dizer Alice. Entre idas-e-vindas estou aqui há quase 9 anos. Me lembro que na primeira noite como "morador oficial" assisti o primeiro capítulo de Porto dos Milagres. O primeiro dia do meu primeiro emprego coincidiu com a estréia de As Filhas da Mãe. Minha melhor amiga fez(e faz) aniversário no mesmo dia da avant-premiére de Belissima. No último capítulo de O Clone briguei com meu melhor amigo.

Agora...a minha vida se resume a ciclos de 8 meses? Poxa. Isso é folhetinesco demais. Vamos aos fatos: emprego novo? Em 8 meses eu saio. Namoro bacana? Aos oito meses a crise começa. Morou em Londres? Ah, sim, oito meses. Morou sozinho por quantos meses em SP? Oito.

Resumo da ópera: rezarei todos os dias pra Santa Clara. Quero ter mais de 32 semanas de sossego. E não vou esperar até a estréia de Maysa.

Eu prometo.

domingo, 12 de outubro de 2008

Quilos

em dois anos ganhei dez quilos. Tudo bem que eu estava magro demais quando voltei de Londres, mas dez quilos não dá. As calças estão apertadas, as camisetas marcando e até um mini-glúteo cresceu. Hora de perder algumas banhas.

Brindemos à sinceridade!

Pois só os sinceros vivem o que de fato são. Ou o que acham que são. Ou aqueles que, apenas, são. Verbo intransitivo. Aí reside a real sinceridade: a para consigo mesmo. Criar a nossa verdade é, sobretudo, vivê-la. Uma verdade cética - não premeditada, roteirizada, dirigida a quem possa ouví-la: uma verdade sentida.

sábado, 11 de outubro de 2008

Kiddo

Criança na família faz um bem danado. Meu sobrinho é o centro das atenções. E com toda razão. Não há como não se render àquele pedacinho de gente, olhando pra você com toda a pureza do mundo. Livre dos julgamentos, dos vícios, dos virtuosismos.
E, ao olhar para ele, em retribuição, enxergo tudo isso de uma vez só. De certa forma, trago para mim uma reflexão maior. É desse tipo de amor que preciso me (re)abastecer.
Feliz dia-das-crianças. Sempre.

Novo destino

E começaram os preparativos pra mais uma jornada. Eu não paro mesmo, não tem jeito. Ou tem? Muitas vezes fiquei me criticando pelas minhas idéias um tanto quanto - aham - expansivas. Mas, na verdade, e o quico? Acho que não fazemos nada por acaso. Se minha trajetória é um pouco mais novelesca, paciência. No fundo, bem lá no fundo, eu sei de tudo isso e o melhor: eu gosto. :)

Fênix

O domínio já existia há um bom tempo. A vontade também. Eis aqui um novo espaço para meus textos, planos, idéias, devaneios.
Voilà!